Objetivos do Trabalho Que Reconecta

Objetivos do Trabalho Que Reconecta

O propósito central do Trabalho Que Reconecta é levar as pessoas a uma nova relação com seu mundo, motivando-as e empoderando-as a fazer parte da Grande Virada, reivindicando nossas vidas e nosso planeta do controle corporativo.

Para fazer isso, o Trabalho Que Reconecta:

Fornece práticas e perspectivas extraídas da ciência de sistemas, ecologia profunda e tradições espirituais que revelam nosso inter-ser com a teia da vida através do tempo e do espaço.

Repensa nossa dor pelo mundo como evidência de nosso pertencimento a um universo relacional e, portanto, nosso poder de agir pelo bem da vida.

Desperta nossa fortaleza e leveza para viver em total atenção à Grande Virada e ao Grande Desmoronamento, e aceitar a incerteza.

Afirma que nossa intenção de agir para o bem-estar de todos os seres – bodhichitta pode se tornar o princípio organizador de nossa vida.

Nos ajuda a identificar os pontos fortes e os recursos que podemos mobilizar em nosso compromisso com a autocura do mundo.

Apresenta a Grande Virada como um desafio que cada um de nós, em colaboração com outros, é totalmente capaz de enfrentar com nossas formas particulares.

O texto acima faz parte do livro “Coming Back to Life” (Capítulo 4), de Joanna Macy e Molly Young Brown. A tradução para português foi feita por Polliana Zocche, baseada no original em inglês e na tradução para o espanhol feita por Adrián Villaseñor Galarza, “Nuestra Vida Como Gaia“.


Quer receber nossa Newsletter? 🙂
Deixe seu contato abaixo para seguirmos: