Oficina presencial no RJ
Esse é um convite para nos reconectarmos com nós mesmos, com as outras pessoas, a natureza e a ancestralidade. Para isso, faremos uma travessia pessoal e coletiva pelo tempo, com vivências nas diversas etapas da Espiral do TQR: gratidão como ponto de partida, honrando nossa dor pelo mundo, vendo com novos e ancestrais olhos e seguir em frente. Durante essa jornada objetivamos ampliar a consciência sobre a impermanência e a interdependência na teia da vida e na integração dos tempos passado, presente e futuro.
Desejamos nos reconectar com a fonte, aumentando nossa resiliência, empatia e confiança para acolher com cuidado nossa dor, em nós mesmos e pelo mundo. Queremos expandir nosso olhar despertando nosso poder de mudar e se conectar com os demais seres vivos e elementos da natureza e gerações passadas e futuras. E ao final fortalecer passos concretos por uma sociedade que sustenta a vida.
Local: Espaço Terra Mater – Salão.
Endereço: Rua Barão de Guaratiba, 29 – Glória – Rio de Janeiro RJ (próximo ao metrô Catete)
Inscreva-se pelo formulário aqui.
Sobre os facilitadores:
Cristina Cantergiani é paranaense e carioca de coração, mãe de dois homens. É graduada em Arquitetura e em Psicologia. É pós-graduada em Psicologia Clínica Fenomenológico-Existencial e em Pedagogia da Cooperação, com formação em Clínica Ampliada Decolonial e em Design em Sustentabilidade pelo Gaia Education, além de participação no programa de treinamento do Gaia.
Atua na clínica, com atendimentos individuais e de casal. Também integra a Coletivamentes, onde facilita encontros grupais que fomentam processos colaborativos, e há 10 anos conduz oficinas de Comunicação Não-Violenta e grupos de prática.
Seu trabalho articula cuidado e escuta, com profundo interesse pelas interações humanas e pelas possibilidades de transformação que tornem o mundo mais possível para todos.
David de Aquino Filho é de Niterói no Rio de Janeiro. Mestre em Gestão Empresarial, Educador e Agente de Cultura de Paz. Facilitador de Processos Dialógicos e de Círculos de Paz, incluindo trabalhos no TJRJ no contexto da Lei Maria da Penha. Diretor do Instituto Shanti Brasil, onde atua como Coordenador dos projetos de Gênero, com Círculos de Homens e Círculos de Regeneração das Relações de Gênero. Embaixador do Movimento LAB60+ Longevidade e Desenvolvedor do Projeto Dinheiro e Longevidade. Tem formações de Design para a Sustentabilidade e Regeneração, pelo Gaia Education. Participa de estudos de TQR (Trabalho que Reconecta). Acredita na Grande Virada e é apaixonado por práticas de reconexão com a vida.