Lia Beltrão é jornalista, editora da Bodisatva e facilitadora de processos de transformação que unem mundo interno e ação coletiva. Oferece formações vivenciais baseadas em compaixão, consciência e engajamento em organizações e em atividades abertas.
Tem se dedicado ao estudo e pesquisa sobre a contribuição de tradições contemplativas e também de abordagens terapêuticas que estudam o trauma para o campo do ativismo e da justiça social e ambiental, e está em formação em Experiência Somática.
Aproximou-se do pensamento de Joanna Macy em 2018 e segue em formação continuada no Work That Reconnects Facilitator Development Group, ministrado por Lydia Harutoonian, com participação da própria Joanna Macy e alunos seniors.
É facilitadora reconhecida pela rede internacional Work That Reconnects.
É membro da INOCHI, organização norte-americana voltada para paz e sustentabilidade fundada pelo mestre zen e ativista Kazuaki Tanahashi e tem apoiado as atividades da organização em projetos de proteção da Amazônia e seus povos. É uma das coordenadoras da comunidade de transformação o lugar onde tem conduzido as atividades do laboratório de auto-organização “Pensamento profundo, ação eficaz”.